(61) 3447 3633
OU

Este campo é obrigatório

Mostrar Este campo é obrigatório

Esqueceu sua senha?

Perdeu sua senha? Digite aqui o seu email e enviaremos instruções para que você possa recuperá-la

Error message here!

Voltar para o login

Fechar

BACEN - BANCO CENTRAL DO BRASIL

Sobre o concurso

CONCURSO BACEN

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou o Projeto de Lei Complementar, que prevê a autonomia operacional, administrativa e orçamentária da instituição. O anúncio, bem como o ato, foram realizados Palácio do Planalto, durante cerimônia de celebração dos cem primeiros dias de governo. Agora, o novo texto será enviado ao Congresso Nacional, onde passará por análise.

Se concretizada, essa autonomia pode contribuir positivamente para a realização de um novo concurso para o quadro de pessoal do Banco Central (BACEN). Isso porque a instituição não dependeria mais do aval do Ministério da Economia para divulgar editais de seleções.

Cursos disponíveis

Curso  
BACEN - BANCO CENTRAL DO BRASIL - ÁREA 1 – SUPORTE TÉCNICO-ADMINISTRATIVO (01/2019) Nível Médio Técnico Administrativo Pacote Saiba mais

ou R$ 549,90 à vista

LEI Nº 8.429/92 PARA BACEN - GUSTAVO SALES Nível Médio e Superior Todos os Cargos Matéria Saiba mais

ou R$ 59,90 à vista


NOVO EDITAL BACEN

O pedido de autorização para realização de um novo Concurso Bacen voltou a tramitar em dezembro de 2018, após um ano e meio no antigo Ministério do Planejamento, agora Ministério da Economia.

O protocolo segue na Divisão de Concursos, porém, agora encontra-se de acesso restrito, para geral. Desde junho de 2017, o pedido não registrava novas movimentações.

Com pedido enviado no dia 30 de maio do ano passado, o órgão solicitava autorização orçamentária para preencher 230 vagas em carreiras de nível superior. Atualmente, são mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit chega a 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores.

Das 230 vagas solicitadas pelo Bacen, 200 são para o cargo de Analista e 30 para Procuradores. Ainda não há definição se o cargo de Técnico será contemplado na nova seleção.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CONCURSOS PÚBLICOS AQUI