(61) 3526 0136
OU

Este campo é obrigatório

Mostrar Este campo é obrigatório

Esqueceu sua senha?

Perdeu sua senha? Digite aqui o seu email e enviaremos instruções para que você possa recuperá-la

Error message here!

Voltar para o login

Fechar

CBM/DF - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

Sobre o concurso

O concurso do CBM/DF

Com déficit de aproximadamente 12 mil policiais militares e bombeiros, a corporação prevê novo concurso público para a PMDF e CBM DF a partir do segundo semestre de 2020 (Concurso PMDF 2020). O alto número de vagas é decorrente da Reforma da Previdência e dos pedidos de aposentadoria. As informações são do portal Metrópoles.

Os novos certames estão sendo avaliados para o segundo semestre, tendo em vista ainda o número de aprovados no cadastro reserva de ambos os certames, mas que ainda é insuficiente, se comparado ao alto número de cargos vagos.

O concurso PMDF 2020 e CBM DF tem como objetivo evitar o comprometimento dos serviços de repressão a crimes, resgates e combate a incêndios. Conforme dados da Polícia Militar (PMDF), as tropas têm, atualmente, 10.859 homens e mulheres na ativa. O déficit é de 41%, com cerca de 7,8 mil vagas em aberto, que podem aumentar ainda mais.

Em 2017, 1.651 militares foram para a reserva. No ano seguinte, o número ficou em 661. Neste ano, saltou para 872, por receio dos efeitos da reforma. De acordo com o comando da PM, todos os setores da corporação são afetados pela falta de pessoal.

Cursos disponíveis

Curso  

Últimos concursos PM DF e CBM DF

O último concurso da Polícia Militar do DF contou com mais de 50 mil inscritos, disputando 500 vagas imediatas, além de 1.500 vagas para cadastro reserva. Confira os detalhes.

Do total de 50.448, apenas 3.150 , para candidatos do sexo masculino, terão a redação corrigida. Já para as mulheres, 532 candidatas terão a redação discursiva corrigida.

Conforme a divulgação do resultado Concurso PM DF, a nota de corte está em 42 pontos para candidatos do sexo masculino, observados os empates na última posição.

E nota de 46 pontos para candidatas do sexo feminino, observados os empates na última posição.

Vale destacar que esse resultado está em caráter preliminar, já que ainda poderá sofrer modificações decorrentes de recursos contra o gabarito provisório e com o acréscimo da nota da redação discursiva.

De acordo com o exposto no edital da PM DF, será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que acertar menos de 15 (quinze) questões de conhecimentos básicos e menos de 15 (quinze) questões de conhecimentos específicos; ou obtiver pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa.

LEIA MAIS SOBRE O CONCURSO PMDF E CBMDF 2020