
O concurso Bombeiros GO está com edital publicado! O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás está ofertando 612 vagas no total, sendo 500 vagas para o cargo de Soldados e 60 vagas para Cadete; e 40 vagas para Soldado Músico e 12 vagas para Tenente. O subsídio oferecido é de até R$ 13.901,60
O Instituto AOCP como banca organizadora do certame. As inscrições iniciam dia 9 de agosto e as provas estão marcadas para ocorrerem em outubro de 2022.
O candidato interessado em participar do concurso Bombeiros GO poderá realizar as suas inscrição no período de 9 de agosto até 8 de setembro de 2022 pelo endereço eletrônico https://institutoaocp.org.br/concursos.jsp.
A taxa de inscrição é a seguinte:
O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade, e os aprovados subordinam-se ao Estatuto Próprio do CBMGO, regido pela Lei Estadual n.º 11.416/1991 e Lei Estadual n.º 15.704/2006.
A jornada de trabalho dos profissionais compreende dias úteis, sábados, domingos e feriados, em períodos diurno e noturno, incluindo escalas de trabalho, de acordo com a conveniência e necessidade do CBMGO, tudo conforme legislação pertinente à carreira militar.
Educação Superior – Diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, conforme Lei Estadual n. 15.704/06, com apresentação na data de incorporação/inclusão/matrícula.
Também foram cobrados:
Educação Superior – Diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, conforme Lei Estadual n. 11.416, de 05 de fevereiro de 1991, com apresentação na data de incorporação/inclusão/matrícula.
Mais exigências foram:
Diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, conforme Lei Estadual n. 15.704/06, com apresentação na data de incorporação/inclusão/matrícula.
a) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 35 (trinta e cinco) anos completados até o último dia previsto para inscrição no respectivo concurso público, 08 de setembro de 2022, de acordo com a Lei Estadual n. 15.704/06;
b) ser habilitado no mínimo na categoria “B” ou superior mediante apresentação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH na data da posse.
Possuir Diploma de conclusão de curso superior na área da vaga pretendida, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, acrescido de registro de especialista no conselho competente.
a) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos e máxima de 32 (trinta e dois) anos completados até o último dia previsto para inscrição no respectivo concurso público, 08 de setembro de 2022, salvo se bombeiro militar da ativa do Estado de Goiás de acordo com a Lei Estadual n. 11.416/1991.
Os Soldados BM são essencialmente elementos de execução das atividades de competência do Corpo de Bombeiros Militar, em todas as áreas de atuação, quais sejam: prevenir e combater incêndios; controlar situações de pânico e responder pela busca e salvamento de pessoas; desenvolver atividades educativas relacionadas com defesa civil, incêndio e pânico.
Ao Soldado BM cabe, dentre outras relacionadas às áreas de atuação: executar serviços de motorista e operador de viaturas; serviços gerais e tarefas de manutenção do aquartelamento, limpeza e manutenção de viaturas.
O profissional será formado para desempenhar as funções de comando da Corporação, inerentes à Carreira de Oficial BM. As funções de comando referem-se à liderança de pessoal na execução de atividades administrativas e operacionais de competência do Corpo de Bombeiros Militar, em todas as áreas de atuação, ou seja: prevenção e combate a incêndios; controle de situações de pânico; busca e salvamento de pessoas; atividades educativas relacionadas com defesa civil, incêndio e pânico.
O Corpo de Bombeiros Militar é instituição permanente, organizada com base na hierarquia e na disciplina, cabendo-lhe, entre outras, as seguintes atribuições: a execução de atividades de defesa civil; a prevenção e o combate a incêndios e a situações de pânico, assim como ações de busca e salvamento de pessoas e bens; o desenvolvimento de atividades educativas relacionadas com a defesa civil e a prevenção de incêndio e pânico; a análise de projetos e inspeção de instalações preventivas de proteção contra incêndio e pânico nas edificações, para fins de funcionamento (Constituição do Estado de Goiás, art. 125)
O Corpo de Bombeiros Militar é instituição permanente, organizada com base na hierarquia e na disciplina, cabendo-lhe, entre outras, as seguintes atribuições: Promover os atendimentos médicos indicados pelo Comando de Saúde da Instituição; Planejar, coordenar, orientar, controlar e avaliar as atividades realizadas pelos serviços médicos; Executar as ações relacionadas à saúde física e mental dos militares da Corporação.
0 Cursos disponíveis