
A Procuradoria-Geral de Justiça nomeou 44 aprovados no último concurso do Ministério Público da Paraíba para o preenchimento de vagas em nove cargos. O prazo final para o chamamento dos concursados só termina em dezembro, mas a expectativa é que todas as vagas já sejam preenchidas nos próximos dias. A lista foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba, desta sexta-feira (28). A posse dos novos servidores deve acontecer no próximo mês de julho.
O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, explicou que o acordo firmado pelo MPPB com o Conselho Nacional do Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado previa que a nomeação de 115 novos servidores até o fim de 2019. Ele disse que o a instituição fez um esforço para antecipar as nomeações e atender as necessidades decorrentes, principalmente, da recente reorganização dos quadros de servidores e de membros. “Antecipamos o cronograma, buscando a regularização completa do quadro de pessoal”, disse.
Foram nomeados 118 servidores (três a mais do que o número de vagas ofertadas, devido à necessidade de preenchimento de cargos criados por lei e de aposentadoria), sendo 86 nomeações feitas nos últimos dois anos. Antes deste último chamamento, a PGJ abriu concurso de remoção interna, possibilitado que servidores que já estão na instituição há mais tempo pudessem optar pela relotação, como é garantido pelo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.
ÚLTIMO CONCURSO MP PB
O último edital do concurso para seleção de servidores para o Ministério Público da Paraíba foi lançado em 2015. Ao todo, foram ofertadas 105 vagas – para cargos de nível superior e nível médio - para o Quadro de Serviços Auxiliares. Os vencimentos variam de R$ 3.341,29 a R$ 4.940,25. Baixe aqui o último edital
0 Cursos disponíveis