(61) 3447 3633
OU

Este campo é obrigatório

Mostrar Este campo é obrigatório

Esqueceu sua senha?

Perdeu sua senha? Digite aqui o seu email e enviaremos instruções para que você possa recuperá-la

Error message here!

Voltar para o login

Fechar

PC/PR - POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PARANA

Sobre o concurso

Concurso PC PR 2019


Polícia Civil do Paraná deve, em breve, autorizar novo concurso público para o cargo de Investigador com 766 vagas. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o governo pode autorizar um novo edital ainda este ano.  

O processo de tramitação do concurso PC PR teve consideráveis avanços nesta semana. O processo está em análise pela Diretoria Geral da Secretaria de Segurança e pela Assessoria Técnica.Segundo informações do setor de Recursos Humanos da Secretaria, os trâmites estão em negociação e devem ser aprovados em breve. A previsão da Secretaria é que a autorização do concurso PC PR seja oficializada em agosto deste ano.

Cursos disponíveis

Curso  

Último Concurso PC PR


 Há nove anos não há concurso para a PC PR – Investigador. A proposta de abertura do novo certame foi aprovada pelo Conselho da Polícia Civil desde 2017.

Publicada há dois anos, a Deliberação 363/2017 do Conselho da Polícia Civil do Paraná autorizou a abertura do novo concurso para o provimento de 766 vagas para Investigador.

Este o passo inicial no planejamento do certame, que passou a tramitar internamente na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná.

No entanto, a proposta só foi enviada para análise do governo apenas em fevereiro deste ano. Desde então, foram registrada diversas movimentações internas para autorização do concurso PC PR por parte do governo.

Cargo de Investigador da PC PR

O cargo de Investigador da Polícia Civil exige formação em qualquer curso de graduação de nível superior e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B ou superior.

SALÁRIO PC PR

O salário inicial do Investigador inicial da 5ª classe é de R$ 5.478,49. Com progressões da carreira, o profissional pode subir de classe e alcançar salários de até R$11 mil.

LEIA MAIS SOBRE O CONCURSO PC PR AQUI