Nós sabemos o que você procura! Você quer a melhor preparação para o concurso da Secretaria Municipal de Educação sem ter que buscar recursos em vários lugares! Aqui, você encontra “tudo em um só lugar” para a melhor preparação rumo a aprovação.
Estudamos o melhor método de preparação e criamos o Sistema estratégico de Ensino. Temos tudo o que você precisa para conquistar a sua vaga. Estudar menos, estudar certo, acertar mais.
Está na hora de mudar sua preparação para concursos! Comece agora mesmo! Quer ser aprovado no concurso da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro?
O nosso curso para a Secretaria de Educação objetiva preparar você de maneira diferenciada e exclusiva, por meio de um sistema estratégico de ensino, para o cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Temos a convicção de que você encontrou o curso mais completo para esse certame.
Banca Examinadora: FGV
Total de Vagas: 3.250
Remuneração: R$ 3.135,48/3.782,50
Estados: RJ
Cargos: Professor
Escolaridade: Nível Superior
TAF (Teste de Aptidão Física): Não
Redação Discursiva: Não
Prova de títulos: Não
Taxa de Inscrição: R$ 66,95
Data de Inscrição: 31/08 a 17/10
Data da Prova: 08/ e 15/01
A lista de professores poderá ser alterada a qualquer momento por motivo de força maior, cabendo à coordenação pedagógica do Estúdio Aulas essa possível alteração.
Pode ser que algum tópico não tenha material em slide, por ser didática do professor.
Não contemplará:
- Cibercultura e os processos de hibridização da comunicação: Cibercultura, ciberespaço e sua relação com a educação; Híbrida relação entre seres humanos e as interfaces digitais; Práticas docentes no mundo contemporâneo. Planejamento de situações de ensino e aprendizagem utilizando diferentes tipos de multimeios: Desafios Educacionais para o Século XXI; Concepção de educação na Era Digital; Planejamento da ação educativa na Era Digital; Definição dos objetivos de aprendizagem; Escolha dos métodos e dos multimeios didáticos; Educação midiática como um direito dos estudantes; Avaliação de aprendizagem. Cenários de ensino e aprendizagem com uso de TDICs e Multimeios: Possibilidades de uso dos Multimeios com Tecnologias Digitais; Categoria comunicação: aplicativos de videoconferências; apresentação de conteúdo; Categoria engajamento: interações virtuais/ feedback simultâneos; Categoria curadoria: plataformas de organização de conteúdo
- Leis nº 10.639/03 e 11.645/2008 – História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN's): orientações didáticas, natureza, objetivos e conteúdos propostos. Decreto nº 45.415/04; Portaria nº 5.718/04; Decreto nº 51.778/10; Portaria nº 2.496/12; Decreto nº 54.452/13; Portaria nº 5.930/13; Decreto nº 54.454/13; Portaria nº 5.941/13; Portaria nº 1.185/2016; Publicações Municipais Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria. Elementos conceituais e metodológicos para a construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar. Currículo integrador da infância paulistana
- Módulo II e III.
Patrícia Sobral e Selma Frasão
16 Vídeos
Patrícia Sobral
55 Vídeos
Léo Matos
79 Vídeos
Júlio Oliver
13 Vídeos
Júlio Oliver
09 Vídeos
Júlio Oliver
07 Vídeos
Júlio Oliver
03 Vídeo
Júlio Oliver
03 Vídeos
Equipe Estúdio Aulas
07 Vídeos
Equipe Estúdio Aulas
39 Vídeos
Aclésio Moreira
58 Vídeos
Kessia Montezuma
03 Vídeos
1. Curso baseado no Edital N° 01 e 02/2022 de Abertura de Inscrições - Prefeitura do Minicípio de São Paulo.
2. Serão abordados os tópicos relevantes (não necessariamente todos) a critério do professor.
3. Carga horária prevista: de 400 a 450 videoaulas, aproximadamente.
4. O curso será realizado na modalidade online, sendo as aulas gravadas e disponibilizadas no site, no prazo de 48 horas após sua gravação, sendo acessível apenas aos alunos matriculados.
5. As videoaulas estarão disponíveis de modo gradativo e em conformidade com o cronograma de gravação dos respectivos professores. Todo o curso estará completo em tempo hábil de estudos. Os alunos serão avisados das postagens de novas aulas, por mensagens no ambiente do aluno ou por e-mail.
6. Considerando a proteção streaming utilizada nos vídeos, o aluno, antes de efetuar a matrícula, deverá assistir, gratuitamente, à aula-demonstrativa, para testar a respectiva conexão, a fim de evitar problemas futuros.
Por ser inteiramente online, você poderá assistir às aulas no horário em que desejar pelo computador, tablet ou celular conectados à rede de internet wi-fi. Isso significa flexibilidade e mobilidade para você focar na sua preparação!
Cada curso online possui uma quantidade (em dias) como período de acesso em seu informativo.
Você pode visualizar os vídeos quantas vezes quiser, dentro do período de acesso do curso.
O número total de vídeos mencionado no informativo do curso será alcançado. A coordenação pedagógica enviará, gradativamente, avisos no espaço do aluno com as datas de disponibilização dos vídeos e outros recursos.
Não. Além de o sistema permitir apenas 1 usuário conectado por e-mail, também monitoramos os endereços de IP que se autenticam para inviabilizar as compras de rateio.
As aulas só poderão ser assistidas online e não poderão ser baixadas para o computador do usuário, pois são protegidas por direitos autorais.
Sim. Os vídeos podem ser executados em todos os dispositivos móveis da Apple (iPhone, iPad e iPod) e Android.
A duração média dos vídeos é de 25 minutos.
Não. Mas é importante seguir as recomendações abaixo: Conexão de banda larga igual ou superior a 1Mbps para uma melhor visualização dos vídeos; O computador deve ter um processador de 2.0GHz ou superior; Memória RAM 512MB para Windows XP, 1GB para Windows Vista ou superior; Monitor com resolução mínima de 800x600 pixels. Para visualização dos vídeos e materiais, precisamos dos seguintes programas: Sistema Operacional Windows XP, Vista, 7 e 1; Navegadores Google Chrome, Firefox 3, Internet Explorer 7 ou superiores. Adobe Reader para leitura de PDFs; Para visualização dos vídeos deve ser instalado o Adobe Flash Player.
Você deve enviar uma mensagem para o atendimento do Estúdio Aulas, pela aba “Contato” do site. A equipe irá lhe enviar a resposta pelo e-mail cadastrado.
Fundamentos legais da educação Especial/ Inclusiva e o Papel do Professor
Graduado em Letras e Pedagogia com habilitação em Administração Escolar e Anos Iniciais, Pós-graduado em Gestão e Orientação Educacional. Docente na Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal, Instituições particulares e Institutos Superiores. Palestrante na área de Educação.
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