
A Receita Federal do Brasil solicitou ao Ministério da Economia a realização de concurso público. No pedido feito anteriormente contava com 2.153 vagas, mas o novo pedido é para 5 mil vagas.
As informações são do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita). Na solicitação de Concurso Receita Federal 2019, a nova seleção poderá ofertar 5 mil vagas para médio e superior e com oportunidade para todo o país. Deste total, há oportunidades para os seguintes cargos: Auditor-Fiscal e Analista Tributário. Para concorrer a um dos cargos é necessário ter formação superior em qualquer curso de graduação.
Além da oferta para as carreiras fiscais, haverá oportunidades para a área de apoio administrativa, ou seja, há oportunidades para o cargo de Assistente Técnico-Administrativo, que exige apenas nível médio e Analista Técnico-Administrativo, que exige apenas nível superior em qualquer área.
CARGOS
Auditor Fiscal- Para concorrer ao cargo de Auditor da Receita Federal é necessário apenas ter nível superior em qualquer área de formação.
Analista Tributário - Para concorrer ao cargo de Analista Tributário é necessário ter nível superior em qualquer área de formação.
Analista Técnico - Administrativo- Como já descrito, para concorrer ao cargo de Analista Técnico-Administrativo da Receita Federal é necessário apenas ter nível superior em qualquer curso.
Assistente Técnico Administrativo- Para concorrer a este cargo é suficiente ter nível médio completo, antigo 2º grau.
REMUNERAÇÃO DA RECEITA FEDERAL
0 Cursos disponíveis